Como Decorar Apartamento Pequeno

Como Decorar Apartamento Pequeno

É muito comum surgir aquela interrogação enorme na hora de decorar apartamento pequeno, pois é necessário ter um bom planejamento para aproveitar ao máximo cada m2. Não se espante se também estiver com essa dúvida! Pensando em você selecionamos algumas dicas que vão solucionar todos os problemas com espaço e ainda dar uma repaginado no visual de seu apê.

Como Decorar Apartamento Pequeno

Como Decorar Apartamento Pequeno

Paredes – Como não é possível utilizar mesas de centro, criado mudo, aparadores, dentre outros móveis que possam carregar o ambiente, uma solução para dar um charme no apartamento é investir nas paredes. Isto é, optar por prateleiras, quadros, ou até mesmo a mudança de cor, podem renovar a imagem do ambiente, porém evite exageros.

Como Decorar Apartamento Pequeno 1

Cores – Tons escuros transmitem uma sensação de pouco espaço, logo devem ser evitados na decoração de apartamentos pequenos. O ideal é utilizar colorações claras como predominantes, dessa forma até podem ser mesclada com cores escuros.

Como Decorar Apartamento Pequeno 2

Espelhos – São eles o maior aliado para residências menores, pois são capazes de transparecer uma imagem dobrada do ambiente. Além de serem modernos e trazer um ar sofisticado para casa.

Como Decorar Apartamento Pequeno 3

Mudar objetos de lugar – Muitas vezes não é necessário recorrer a produtos e móveis caros de decoração, bastar fazer algumas alterações como por exemplo trocar peças entre ambientes.

Como Decorar Apartamento Pequeno 4

Iluminação – Responsável por valorizar toda a decoração no apartamento pequeno, a iluminação pode ser feita através de sancas de gesso, luminárias e abajures.

Como Decorar Apartamento Pequeno 5

Móveis Planejados – Eles são capazes de aproveitar cada centímetro, o que é extremamente importante na hora de decorar apartamento pequeno. Embora não seja a opção mais barata, é possível negociar e pesquisar em diversas empresas especializadas para conseguir a maior economia.

Concluímos que antes de gastar uma fortuna em objetos e móveis para decorar apartamento pequeno é necessário ter um planejamento, pois em alguns casos apenas a mudança de cor pode transformar todo o visual do apê.

 

Decoração para Apartamento de 45m2

Decoração para Apartamento de 45m2 4

Para muito a decoração de apartamento de 45 m2 é um grande desafio, por conter ambientes pequenos que torna ainda maior a tarefa de otimizar cada espaço da melhor maneira possível. Trazemos no artigo a seguir alguns truques que podem ser a solução aproveitar ao máximo cada canto de sua casa e deixar a mesma mais confortável e bonita.

Leia também: Decoração de Apartamento de 50m2

Evitar móveis e eletrodomésticos desnecessários que só ocupam espaço é o começo de toda a arrumação. O grande foco na decoração de apartamento de 45 m2 deve ser sempre a praticidade procurando sempre não poluir a imagem da residência.

Dicas para Decoração Apartamento de 45 m2

Decoração para Apartamento de 45m2

Os espelhos é sem dúvida o maior aliado na decoração de apartamentos pequenos, pois eles são capazes de transmitir uma sensação de maior espaço, isto é, faz o ambiente parecer maior que seu tamanho real. Para tanto é necessário que o mesmo seja utilizado da maneira correta como por exemplo na parede de maio destaque.

Decoração para Apartamento de 45m2 1

Aparadores de mesas de centro não são recomendados para apartamentos pequenos de 45 m2, pois muitas vezes acabam atrapalhando a locomoção dentro do imóvel. Para resolver este problema é legal usar as paredes, nelas podem ser anexadas quadros e prateleiras que preenchem espaços vagos onde ninguém passa e ainda podem sim substituir a falta de uma aparador.

Decoração para Apartamento de 45m2 2

Móveis planejados são sem dúvida a melhor opção para decorar e otimizar cada espaço, o que não acontece com móveis comprados prontos, pois na maioria das vezes eles ficam grandes, ou pequenos de mais e totalmente desproporcionais dentro de sua casa.

Decoração para Apartamento de 45m2 3

Procure usar cores neutras e claras, principalmente nas paredes, pois tons escuros dão uma sensação contrária no local. Caso ainda prefira uma cor chamativa, o ideal é que seja aplicada apenas em uma parede como destaque, ou até mesmo um só móvel para dar um diferencial na arrumação.

Decoração para Apartamento de 45m2 4

A iluminação que muitas vezes é esquecida e acaba sendo feita apenas com uma lampada ou iluminaria no centro do teto também pode fazer toda diferença.  Atualmente existem diversas formas de iluminar um ambiente como usando sancas de gesso e até mesmo fios de led que trazem efeitos bem interessante.

Deixar de lado os excessos e dar prioridade a funcionalidade é o primeiro passo para decoração de apartamento de 45m2. Abuse da criatividade e não deixe de usar as paredes a seu favor, móveis planejados também são extremamente importante para aproveitar cada centímetro do ambiente.

Como Dividir Ambientes sem Usar Paredes

Como Dividir Ambientes sem Usar Parede

Como Dividir Ambientes sem Usar ParedeDecorar um lar é a melhor forma de manter tudo organizado. E para ganhar mais espaço atualmente, as pessoas têm derrubado paredes e feito uma integração, mas como dividir esses ambientes sem usar paredes? Se essa é a sua duvida, não si preocupe, pois estaremos ao longo deste texto dando dicas de como dividir ambientes sem usar paredes.

Se a casa é pequena ou o seu apartamento, que geralmente são cada vez mais pequenos, desfazer de paredes sempre é a melhor opção, porque assim ganhara um pouco mais de espaço e para não ficar tudo embolado use dicas de decoração para a organização ser mantida.

Como Dividir Ambientes sem Usar Parede 

Ultimamente divisórias de MDF que eram bastantes usadas, já não fazem mais o gosto de muitos, essa faz mais sucesso em escritórios e empresas do que em lares, mas caso queira fique a vontade, mas tem coisa nova no mercado.

Atualmente a divisão de cômodos são feitas por biombos, vidro, cordas parecendo grades, gesso, entre outros materiais ou até mesmo com aparadores, tapetes, sofá, entre outros moveis e objetos de decoração.

No caso da integração entre sala de jantar, sala de estar e cozinha, a divisão com móveis podem ser feitas da seguinte maneira. A cozinha pode ser americana então a divisão se dará pelo balcão, sala de estar pelos sofás e um tapete quadrado grande embaixo dos mesmos, já a de estar se quiser pode dividi-la por um aparador porem o que não precisa, pois o tapete do outro espaço já fez isso.

Ao invés de usar os móveis, você pode utilizar uma parede de vidro entre as duas salas e continuar a cozinha no estilo americano, porem voltada para a sala de jantar, por exemplo, o balcão que é de estilo desta cozinha virado para a sala de jantar e uma meia parede mais fina voltada para a sala de estar assim poderá assisti sua novela ou melhor se interagir com quem esta na sala de estar.

Como Dividir Ambientes sem Usar Parede 12

Móveis de cores diferentes entre sala de estar e iguais na cozinha e sala de jantar também é um tipo de divisão sem usar paredes, revestimentos e texturas diferentes em cada ambiente também é muito valido.

Leia também: Divisórias de ambientes residenciais

Para fazer uma divisória você também pode usar materiais que não utilizam mais e podem ser recicláveis como CD’s arranhados e o velho disco de vinil, para fazer uma cortina e ter mais privacidade, por exemplo, se a sala de estar e o quarto forem integrados. Essas são algumas dicas e exemplos para você decorar a sua casa sem precisar dividi-la com paredes para ganhar mais espaço, veja agora abaixo algumas fotos com essas dicas dadas acima.

Fotos de Ambientes Divididos sem Paredes 

Como Decorar uma Sala Pequena

Como Decorar uma Sala Pequena 8

Como Decorar uma Sala Pequena 8Com a expansão cível principalmente nas grandes cidades, os imóveis estão ficando com suas medidas reduzidas e o preço do m² ainda mais caro. logo se torna um desafio decorar uma sala pequena, pois é necessário deixar o ambiente bonito e com um visual mais limpo.

Leia também: Sala Decorada

O foco principal da decoração de uma sala pequena é transmitir uma imagem inversa, ou seja, fazer com que o espaço pareça maior. O que muitas pessoas acabam errando é colocar diversos móveis e objetos desnecessários e com tamanhos inadequados para o ambiente. Por isso procure sempre usar somente o que for útil e não comprar um sofá que ocupe metade do espaço da sala.

Dicas de Como Decorar uma Sala Pequena 

Antes de comprar os móveis tenha em mão todas as medidas da sala, feito isso não se esqueça de levar uma fita métrica para medir os objetos que irão compor a sala. Leve sempre em consideração que as medidas não podem ser ultrapassadas, pois o ambiente deve ter uma circulação facilitada.

Deixar sempre a passagem livre transparece uma imagem mais ampla e limpa do local, sendo assim exclua a hipótese de colocar uma mesa de centro restringindo assim a locomoção.

Decore  a sala usando as paredes, dessa forma não irá atrapalhar a passagem. Utilize papéis de parede e adesivos, eles são excelentes objetos decorativos e contribuem muito na decoração. Quadros e murais de fotos também são uma boa opção para deixar aquele cantinho sem graça bem original.

Como Decorar uma Sala Pequena 4

Não se deve esquecer jamais da iluminação, porque ela se encarrega de valorizar todos os móveis e objetos de decoração, essa técnica fica ainda mais interessante quando utilizadas em sancas de teto com luzes voltadas para um centro específico.

Além dessas dicas de como decorar uma sala pequena logo abaixo selecionamos uma galeira de imagens que vão ampliar ainda mais a  sua criatividade na hora de criar o seu espaço, confiram!

 Fotos de Salas Pequenas Decoradas

Divisórias de Ambientes Residenciais

Divisorias de Metal de Ambientes Residenciais

As divisórias de ambientes residenciais originalmente eram usadas para promover privacidade, mas foram ganhando formas e texturas que transformavam os cômodos das casas conferindo requinte, integração e aconchego. Elas podem ser encontradas em diversos estilos e todo tipo de material inventado.

Leia também: Decoração de Loft

Você pode encontrar divisórias feitas em madeira, vidro, metal, fibras naturais e até papel de arroz, como são feitas as divisórias japonesas. Mas também há aquelas que são confeccionadas em material reciclado, seguindo a ideia de preservação do meio ambiente. Saiba tudo sobre as divisórias e componha a sua casa com estilo.

As divisórias de ambientes residenciais e a decoração da sua casa

Acompanhe algumas ideias de divisórias para decorar qualquer canto da sua casa com estilo e bom gosto.

Divisórias de vidro

Divisorias de Vidro de Ambientes Residenciais

As divisórias de vidro compõem o ambiente com leveza, permitindo a entrada de luz no cômodo. Estas, geralmente são aplicadas quando a intenção é integrar espaços ou definir ambientes. Quando esses vidros passam por uma técnica de lavagem de areia e se tornam opacos, ficam com aparência fosca. Isso impede que se tenha uma visão nítida do outro lado.

O mesmo efeito fosco também pode ser alcançado através de adesivos. Para aplicar esses adesivos é necessário uma certa habilidade. Um trabalho mal feito pode acabar criando bolhas de ar. Mas se você é talentosa (a), arrisque pintar os vidros com verniz fosco. Você poderá utilizar pincel ou spray. O efeito alcançado é praticamente o mesmo dos vidros jateados.

Divisórias de madeira

Divisorias de Madeira  de Ambientes Residenciais

As divisórias de madeira são bastante antigas, praticamente milenares, e serviam como trocadores. As mais belas vem da Índia, mas também é possível se surpreender com modelos ocidentais. Aplicadas à decoração, essas divisórias ganharam design original e prático. O estilo moderno dessas divisórias possui muitos desenhos vazados com formatos angulares. Elas costumam dividir o espaço sem criar barreiras. Algumas delas ainda servem como aparadores de objetos ou para apoiar a televisão do quarto ou da sala.

Divisórias de metal

Divisorias de Metal de Ambientes Residenciais

A maioria das pessoas considera o metal um material muito frio para compor ambientes, mas de maneira adequada ele pode equilibrar e conferir modernidade ao cômodo. Vazados e coloridos, eles são uma forma irreverente de decorar, salas, quartos, e até banheiros. Por serem muito leves podem ficar suspensos no teto e causar a impressão de que estão flutuando.

Divisórias de fibras naturais

Divisorias de Fibras Naturais de Ambientes Residenciais

As fibras naturais são muito usadas na decoração, muitas vezes nem as percebemos. Elas podem estar no tapete da entrada da casa, ou no papel de parede. São barbantes, sisais, bambus, e muitos outros componentes. Nas divisórias, essas fibras proporcionam um clima aconchegante ao ambiente, através de sua textura.

Divisórias japonesas

Divisorias Japonesas  de Ambientes Residenciais

As divisórias japonesas originais são confeccionadas em madeira e papel de arroz. Uma alternativa que divide ambientes de forma simples e acolhedora. O papel de arroz exibe um tom natural, o que permite que a madeira possa ser pintada ou não, para causar contraste.

Para compor o cômodo da sua casa com uma de nossas dicas de divisórias residenciais, procure combiná-las com o estilo da sua decoração.

Truques para Decoração de Cozinha Pequena

Dicas de Decoração para Cozinha Pequena

Dicas de Decoração para Cozinha Pequena

Alguns truques para decoração de cozinha pequena podem ser usados para deixar o ambiente mais agradável e bonito. É na cozinha que as pessoas costumam se encontrar depois do trabalho para beliscar enquanto contam as novidades, e onde se reúnem os familiares e amigos nos fins de semana. Saiba como deixar esse ambiente mais bonito, aconchegante e atrativo para seus convidados.

Leia também: Como Decorar Cozinha Americana

Truques para decorar cozinha pequena

Uma ambiente pequeno precisa ser, antes de tudo, muito bem organizado. A organização favorece que o cômodo aparente ser maior. Então abuse dos nichos, gavetas e aparadores para ganhar espaço.

Armários: Opte por armários em tom claro e linhas retas. Ao planejá-lo escolha uma única parede para a instalação. Se tiver espaço para um balcão ou ilha no meio da cozinha, aproveite para adaptar gavetas e nichos essenciais. Armários de vidro também aumentam a visão pois excluem barreiras.

Iluminação: Ilumine o ambiente para que ele aparente ser maior. Coloque um lustre longo sobre a mesa, ou três lustres sobre a ilha. Os lustres criarão um efeito visual de alongamento.

Revestimento: Os revestimentos devem ser em tom pastel, existem revestimentos para todos os gostos mas se quiser criar amplitude, escolha as pastilhas mais longas e retangulares. Essas deverão ser instaladas na horizontal. O modo como as pastilhas deverão refletir a luz também favorece que o ambiente  pareça ser maior do que realmente é.

Piso: Opte por pisos largos acima de 32 cm. Pisos pequenos pedem mais rejunte e as linhas do rejunte criam barreiras que reduzem o ambiente. Outra dica é aplicar o piso na diagonal. A cor deve ser clara mas tente criar um contraste entre o piso e o balcão dos armários para não ficar monocromático demais.

Decoração para Cozinhas Pequenas

Balcão: O balcão de uma cozinha pequena pode ser de pedra, madeira, inox, concreto ou pastilhas. Ele deve se destacar, então evite armários brancos com balão de concreto cinza, ou em inox, assim eles desaparecem na decoração. Para destacar use o granito preto, marrom, maracujá ou madeira escura. O inox deverá ser incorporado caso a madeira usada nos armários seja de um tom escuro.

Janelas: Crie amplitude optando por janelas de vidro inteiras, sem recortes. A claridade aumenta o ambiente.

Cortinas: Evite cortinas. Além de sujarem com muita facilidade na cozinha, elas também inibem a claridade. Se o uso de cortinas for indispensável, opte por painéis retos, sem detalhes.

Nichos: Crie nichos para guardar os eletrodomésticos. Organize-os todos em um só espaço, fogão, forno lava louças e microondas.

Mesa ou balcão: Evite adaptar uma mesa em uma cozinha pequena, prefira adaptar um balcão na ilha, com banquetas longas e estreitas. Se a cozinha for integrada ao ambiente da sala, crie um balcão como divisória e encaixe as banquetas nela. Assim, você poderá conversar com os amigos, familiares e convidados enquanto cozinha.

A decoração de uma cozinha pequena deverá ser minimalista, clean, quase sem objetos para confundir ou atrapalhar a visão. Procure deixar no balcão somente os aparelhos que você mais utiliza no seu dia a dia.

Fotos de Cozinhas Pequenas Decoradas

Como Decorar Quintal Pequeno

Decoração para Quintal Pequeno, Como Decorar Quintal Pequeno

Decoração para Quintal Pequeno, Como Decorar Quintal Pequeno

É possível decorar um quintal pequeno usando a criatividade e utilizando as imperfeições do espaço a seu favor, como declives e ambientes muito estreitos. Pequenos quintais, terraços, varandas ou até corredores podem ganhar vida e encher os olhos com algumas dicas que separamos para você.

Leia também: Jardins Pequenos

Dicas para Decorar Quintal Pequeno

O lado de fora da casa como os quintais ou corredores, ainda fazem parte da casa e devem ser decorados como o lado de dentro. O lado de  fora pode ter espelhos na parede, pois exercem a função de causar amplitude visual. Opte por pendurar quadros no corredor, alguns painéis são criados em madeira e resistem a chuva e ao sol, mas há também azulejos decorativos para paredes externas e arabescos em metal que promovem um charme vitoriano muito charmoso ao quintal.

Corredores e espaços estreitos: Os corredores podem ser verdadeiros desafios para os decoradores, mas são exatamente nesses desafios que a criatividade pode surpreender e superar as expectativas. Para ampliar o ambiente opte por um tom claro nas paredes, crie um jardim vertical ou pendure quadros e painéis para ambientes externos. É possível criar um jardim aparador com vasos rentes a um dos lados da parede, ou, plantas que crescem na vertical para criar um caminho verde. As plantas utilizadas em corredor podem ser: Espada de São Jorge, Íris, mini bambus e muitas outras. Todas essas plantas conferem um ambiente agradável e requintado ao quintal.

Quintal com declive: Aproveite o declive do quintal para criar camadas. No topo crie um ambiente para conversar com amigos e passar horas agradáveis com a família. Decore com bancos, vasos e mesinhas de jardim. Nas camadas seguintes crie ambientes com lanternas para exterior e fontes de água. A escada que levará as pessoas ao topo, pode ser adornada com vasos ou plantas que crescem na vertical.

Como Decorar Quintal Pequeno 8

Pérgolas: As pérgolas geralmente são feitas em madeira, mas também podem ser feitas em metal. Para ocupar menos espaço com as colunas, opte por apoiá-las nas paredes laterais, mesmo que isso seja possível apenas de um lado. As pérgolas proporcionam sombra e frescor natural. Elas costumam ser adornadas com trepadeiras como a sete léguas ou primavera. Para compor o ambiente utilize uma mesinha de jardim de metal ou de madeira. As pérgolas também podem ser adaptadas nos cantos das paredes, ficam menores mas enfeitam e proporcionam um visual atraente.

Dica: Os cantos das paredes do quintal pequeno devem receber vasos grandes e plantas altas, adornados por vasos menores. Para acertar na composição lembre-se de organizar os vasos em forma de triângulo. Diversifique não só no tamanho, mas também nas cores, criando um  contraste.

Para os corredores utilize vasos similares do mesmo tamanho. Isso causa  a impressão de profundidade e dá a ilusão ótica de que o corredor é maior do que realmente é.

Escolha um estilo para decorar o seu quintal. Os estilos podem ser  moderno, rústico, vitoriano ou romântico. O estilo escolhido deverá guiar você para não cometer erros durante a decoração do seu quintal.

Fotos de Quintal Pequeno Decorado

Decoração de Loft – Fotos e Dicas para Decorar

Dicas para Decorar Loft

Fotos de Lofts Decorados

Decoração de Loft  – Falar sobre decoração é um assunto que a maioria das pessoas adora falar e saber mais ao respeito de como decorar as casa, apartamentos, festas e o local de trabalho. Para os curiosos no assunto, hoje ao longo deste artigo estaremos falando sobre como decorar um loft.

Mais dicas: Como Decorar Apartamento Pequeno

Mas o que é loft? Para quem não sabe, loft é que nem um apartamento, mas sem repartições no ambiente a não ser no banheiro, é como se fosse um galpão ou um mercado sem as prateleiras. Nesse loft as instalações de água e luz são aparentes, e também às vezes se encontra colunas, quem já assistiu ao filme Gost poderá perceber que o apartamento do casal é um modelo de loft. Esse modelo de apartamento nasceu na década de 60 e desde então não deixou de chamar atenção.

Dicas para Decorar um Loft 

Decorar um loft pode parecer complicado por não ter repartições, mas também pode ser fácil. Como o espaço é todo aberto, de preferencia para uma única cor nas paredes que seja clara e neutra, se quiser uma cor coloque apenas uma que seja a que fica com a janela. As cores vão ficar melhores nos objetos decorativos e estofados, assim como tapetes cortinas e enxoval.

Como os lofts são bem altos, dá para criar um andar feito com vários materiais, o mais utilizado é madeira e ferro, para piso e escada, e alguns fecham com vidro por inteiro ou pela metade, geralmente ali fazem o seu quarto, o que deixa os ambientes bem charmosos e diferentes.

Esse tipo de divisória com vidro também pode ser feito para separar cozinha, sala, escritório, entre outros ambientes que queiram criar. Fora o vidro tem outros tipos de divisórias como as de PVC, MDF, cortinas, etc.

Cozinha integrada com sala já esta sendo bem utilizado e neste caso é a criação perfeita, então se quer dividir um espaço o que resta é um ambiente para trabalho e/ ou estudo e o quarto para se tornar mais intimo e reservado.

Uma maneira fácil de decorar este espaço com móveis harmônicos, é contratar empresas especializadas em planejar ambientes e móveis, sendo assim eles serão feitos sob medida e exatamente do jeito que você deseja e sempre sonhou em ter um móvel.

Essas são apenas algumas dicas de como decorar um loft, e agora que sabem mais basta coloca-las em prática. Para aflorar e aguçar a sua criatividade, separamos algumas imagens de lofts decorados para vocês se inspirarem.

Fotos de Lofts Decorados 

Decoração de Casas Pequenas

Fotos de Casas Pequenas Decoradas

 Fotos de Casas Pequenas Decoradas

Decoração de Casas Pequenas – A decoração de um ambiente é muito importante, pois este passa a ser o seu cartão de visita e claro que a primeira impressão é a que fica então capriche sempre na decoração seja ela da sua casa, seu ambiente de trabalho ou até mesmo de uma festa. Para ti ajudar, hoje resolvemos falar ao longo deste artigo sobre a decoração para casas pequenas, então não deixem de conferir as dicas.

Fotos Casa Simples Decorada

Cabe lembrar que toda boa decoração precisa ser planejada com muita criatividade, bom senso e também bom gosto, onde cada espaço deve ser pensado e imaginado antes de ser criado e antes de escolher os moveis primeiro saiba qual espaço terá para esses determinados objetos e sempre deixe o ambiente em plena harmonia com móveis, cores e demais objetos.

Dicas para Decorar Casas Pequenas

Como o assunto é decoração de casa pequena, ela deve ser confortável e também bem funcional. Caso não queira ter trabalho e disponibilize de um bom orçamento para tal, pode contratar design e empresas de móveis planejados para deixar a sua casa incrível, do contrario conte com a sua imaginação e dicas de blog’s como este e revistas de decoração.

Decoração de Interiores Pequenos

Hoje em dia a integração de ambientes está sendo muito usado e cabe perfeitamente em casas grandes e melhor ainda em casa pequenas. Então que tal integrar a sala com a cozinha e deixa-la com uma cara moderna e sofisticada. Essa integração se da com o derrubamento de uma parede que separa a cozinha da sala, mas para delimitar espaços ainda pode contar com um balcão que também pode servir de mesa. Com isso pisos e cores de paredes, móveis e objetos decorativos devem estar em comum acordo.

Outro truque para deixar os ambientes maiores, é usar espelhos em pontos estratégicos, como por exemplo, coloca-los de frente para a porta. Cores claras como o branco também dão um ar de amplitude.

Para economizar espaço prefira armários e guarda-roupas com porta de correr e também use as paredes para colocar prateleiras e dependurar objetos, inclusive a TV que hoje estão mais finas, leves e podem e devem ser colocadas nas paredes. Outra dica é caprichar na iluminação dos ambientes, pois esta é muito importante e pode deixar o ambiente mais agradável e com um ar de amplo. Paredes claras e uma única em cor mais forte estão sendo muito usada ou então todas claras com adesivos coloridos que também são muito charmosos e modernos.

No banheiro prefira também o branco como base e as cores nos objetos, tenha também um espelho amplo e box na parte do chuveiro para manter o ambiente e a casa toda seca. Agora que já sabem um pouco mais como decorar a sua casa que é pequena, que tal colocar o que aprendeu em prática?

Fotos de Casas Pequenas Decoradas

Decoração para Apartamento de 50 m2

Decoracao para Apartamento de 50m2 5

Decoração para Apartamento de 50 m² – Decorar uma casa ou apartamento é muito importante, principalmente se for um apartamento e ele for pequeno. A decoração de um apartamento pequeno pode ser muito complicada de ser feita, mas para você ter ideia do que colocar no seu, vamos falar hoje ao longo deste artigo sobre como decorar um apartamento com até 50m².

Apartamento pequeno Decorado

Adquirir a casa própria é o sonho de todo mundo, porém o orçamento não deixa ter um imóvel que seja maior pelo preço que se pode pagar e acabam comprando apartamentos pequenos, mas com uma boa decoração e algumas dicas, como as que daremos, ajudam a dar um ar de amplo.

Como Decorar Apartamento de 50 m2

O importante é sempre planejar muito bem os espaços, colocar móveis certos e escolher também cores e objetos decorativos certos. O ideal era contratar uma decoradora, mas com dicas de revistas e blogs como este, você consegue decorar um espaço pequeno sem problemas.

Decoracao para Apartamento de 50m2 1

Outra opção é contar com as empresas que fazem móveis planejados, pois assim eles economizaram todo o espaço possível e não esqueça antes de fechar com alguma pesquisar o preço das demais, pois cada um tem seu preço e uma delas vai caber melhor em seu orçamento.

Para apartamentos de 50 m², prefira sempre ter em paredes e pisos cores claras e neutras como o branco e o bege, por exemplo, coloque bege no piso e branco nas paredes. Em uma única parede você até pode usar uma cor mais forte e/ou colocar um adesivo de parede que está sendo muito usado em decorações ultimamente.

Conjugar os ambientes, como a sala e a cozinha também amplia o apartamento, e de frente a porta de entrada tenha sempre um espelho, pois ele também dá a impressão que o ambiente é maior e os antigos também falam que maus olhos não entrará em sua residência.

Se for integrar a sala com a cozinha escolha móveis que sejam nas mesmas cores, as paredes e pisos também. Escolha sempre móveis com portas de correr, pois essas economizam mais espaço dentro de qualquer tamanho de casa. Use as paredes para colocar prateleiras e por seus pertences em ordem em qualquer ambiente.

Agora que já sabem um pouco mais sobre como decorar um apartamento pequeno de 50 m², basta colocar a criatividade e o bom senso para trabalhar e deixar a sua casa linda e muito bem organizada e decorada. Abaixo algumas fotos demostrando um pouco das dicas dadas ao longo deste texto.

Fotos de Apartamento de 50 m2 Decorado