Móveis para Área da Churrasqueira

Móveis para Área da Churrasqueira 6

Móveis para Área da Churrasqueira 7

Móveis para Área da Churrasqueira – O cantinho do lazer é apreciável nos dias de folga, um local onde interagimos com a família, amigos e colegas, neste local é necessário conforto na medida certa, e isso conseguimos com uma decoração mais clean que ofereça mais mobilidade e conforto.

Como Decorar Área Externa 

Móveis para Área da Churrasqueira

Áreas como está, não necessita de móveis sofisticados e cheios de apetrechos, a simplicidade dos elementos é quem dará ao local mais mobilidade, deixando dos que estão presentes confortáveis e ao mesmo tempo aproveitando o momento e o local de forma agradável.

Móveis para Área da Churrasqueira 9

Para a plena distribuição dos móveis para área da churrasqueira é necessário entender o local onde estará este ambiente, se é na sacada do apartamento, no quintal ou outro área privativa elaborada para este fim, a distribuição dos móveis e seus elementos depende desta informação.

Neste local é regra conter, a churrasqueira tradicional ou na versão forno/fogão, torneiras e pias, um simples gabinete para guardar alguns pertences, geladeira ou frigobar, que jamais podem ficar coladinhos na churrasqueira porque prejudica a refrigeração danificando a peça, e não pode faltar uma bancada para condicionar os alimentos e realizar os corte de carne.

Além de mesinhas para que os convidados possas se alimentar com o mínimo de conforto, poltronas, cadeiras ou banquinhos para que todos possam se sentar e apreciar o momento,

Caso esteja pensando em adaptar um espaço gourmet na sacada do seu apartamento os móveis que devem ser funcionais, e que ajudem na locomoção de todos, opte por moveis pequenos para ajudar nesta tarefa, feche a sacada com vidro que oferece ótima abertura para os dias de churrasco, escolha móveis mais rústicos como madeira maciça ou vime que alguém a exposição ao sol.

Móveis para Área da Churrasqueira 5

Área expostas ao sol devem conter os mesmo elementos e o mesmo tipo de material para os móveis da opção acima, as áreas abertas que o sol bate diretamente nas peças é necessário escolher móveis que aguentem esta tarefa e não danifiquem com o calor excessivo.

Locais fechados requerem móveis para área da churrasqueira mais sofisticados em termos de material, podendo ser utilizável tudo o que desejar, mas que ofereça conforto como dito está é uma área de interação, as cores para ambos os casos devem ser neutras para não ofuscar o cenário.

Fotos de Móveis para Área da Churrasqueira

Móveis para Área da Churrasqueira 12 Móveis para Área da Churrasqueira Móveis para Área da Churrasqueira 1 Móveis para Área da Churrasqueira 2 Móveis para Área da Churrasqueira 3 Móveis para Área da Churrasqueira 4 Móveis para Área da Churrasqueira 5 Móveis para Área da Churrasqueira 6 Móveis para Área da Churrasqueira 7 Móveis para Área da Churrasqueira 8 Móveis para Área da Churrasqueira 9 Móveis para Área da Churrasqueira 10 Móveis para Área da Churrasqueira 11

Como Decorar Paredes da Área Externa

Como Decorar Paredes da Área Externa 6

Como Decorar Paredes da Área Externa 6

Como Decorar Paredes da Área Externa: Talvez você não saiba, mas a área externa da sua casa ou comércio revela um pouco do que têm em você, locais maltratados sem pintura e com nenhum pingo de cuidado demostra que o proprietário necessita de ajuda, não se preocupa com a vida e que espera pelos outros para conseguir algo, além de transparecer desorganização.

Pergolado de Madeira na Área Externa 

Como Decorar Paredes da Área Externa

Mas aquém não tenha a mínima informação pensando que o local é assim mesmo, só que não, as áreas externas podem ser facilmente decoradas com coisas bem simples, para iniciar observe atentamente como está o local, retire tudo o que não serve mais, seja minimalista, tenha somente o necessário e lembre-se menos é mais.

Como Decorar Paredes da Área Externa 11

Depois de retirar o que não serve, faça aquela limpeza, no chão e nas paredes, caso tenha área verde integrada observe se existe alguma irregularidade, lave todo o local e depois espere secar, jogue tudo no lixo e vamos em frente, para iniciar o processo de embelezamento observe a pintura do local.

Algumas pinceladas de tinta oferecem mais vivacidade às paredes de área externa , as superfícies podem como sugestão receber uma camada de tinta, cores vivas e bem alegres ajudam a melhorar o local, mas é possível decorar as paredes com adesivos de azulejos portugueses, pastilhas adesivas ou as tradicionais como vidro, cerâmica, castanha-do-pará.

Como Decorar Paredes da Área Externa 10

O importante mesmo é saber qual é o seu gosto, seu estilo de ver a vida, e neste ponto de vista que se prenderá toda a decoração da parede externa, é possível colocar quadros, caso a área seja coberta, formar painéis como linha do tempo, brincar com texturas artesanais ou fazer as próprias com massa corrida, tinta e buchas de textura.

Criar também minúsculos jardins com vasinhos meia-lua bem decorados oferece a parede um toque especial, criar painéis vegetais forrando toda a área em vegetação local, melhora qualquer má impressão que possam ter referente à sua fachada, e também já existem papeis de parede específicos para fachadas, eles são resistentes ao calor e umidade.

Fotos de Paredes da Área Externa da Casa Decoradas

São muitas as opções para decorar a parede externa, observem primeiro o local, faça uma lista do que deseja, pesquise, observem, reinventem seu estilo, demostre mais capricho e amor pela vida modificando velhos hábitos, e seguindo estes ensinamentos é bem simples modificar e decorar a parede externa da casa.

Como Decorar Paredes da Área Externa 13 Como Decorar Paredes da Área Externa Como Decorar Paredes da Área Externa 1 Como Decorar Paredes da Área Externa 2 Como Decorar Paredes da Área Externa 3 Como Decorar Paredes da Área Externa 4 Como Decorar Paredes da Área Externa 5 Como Decorar Paredes da Área Externa 7 Como Decorar Paredes da Área Externa 8 Como Decorar Paredes da Área Externa 9Como Decorar Paredes da Área Externa 12

Fachadas de Casas Térreas Modernas sem Telhado Aparente

Fachadas de Casas Térreas Modernas sem Telhado Aparente 2

Fachadas de Casas Térreas Modernas sem Telhado Aparente

As fachadas de casas térreas modernas sem telhado aparente vêm sendo um dos projetos mais utilizados atualmente tanto em casas que começaram do zero, quanto na modernização de residências já estruturadas. Continue lendo e acompanhe as tendência na construção com uma série de inspirações e dicas para projetos como este.

Leia mais: Fotos de Fachadas de Casas Modernas

Embora a impressão que se tem olhando do lado de fora da fachada é contrária, o telhado continua lá protegendo a casa da chuva. Porém existem técnicas para embutir o mesmo e passar uma imagem mais moderna. Outra opção também utilizada é impermeabilizar a laje com de produtos específicos, dessa maneira a mesma está protegida de qualquer tipo de umidade.

Fachadas de Casas Térreas Modernas sem Telhado Aparente

Fachadas de Casas Térreas Modernas sem Telhado Aparente 11

Um dos principais benefícios das casas térreas é sem dúvida a acessibilidade, principalmente para crianças, idosos e deficientes físicos, isto é, a isenção de escadas para o quarto permitem que ambos transitem com mais facilidade e segurança por todos os cômodos. Além da economia nos gastos, já que não é necessário gastar uma fortuna com alicerces reforçados.

Para fachadas de casas térreas modernas sem telhado aparente a dica é utilizar materiais como pedraria como revestimento, cimento aparente, madeira e principalmente vidro. Ambos possuem bastante procura e podem ser os maiores aliados na hora de decorar e dar um toque especial no visual da entrada.

Não deixe de priorizar a iluminação e ventilação dentro do imóvel, este processo pode ser elaborado através de janelas maiores e utilização de vidro nos pontos de maior claridade durante o dia. Invista também em ambientes integrados como na sala e cozinha por exemplo, para manter a harmonia dentro do lar princialmente ao receber visitas.

Fachadas de Casas Térreas Modernas sem Telhado Aparente 2

Um jardim bem planejado com plantas mais resistentes e coloridas podem trazer um diferencial a imagem de fachadas de casas térreas modernas sem telhado aparente e são uma ótima opção para se investir na decoração, além de não custar muito. Veja a seguir mais uma série de inspirações para quem vai construir ou dar uma repaginada no visual da entrada.

Fotos Fachadas de Casas Térreas Modernas sem Telhado Aparente

Fachadas de Casas Térreas Modernas sem Telhado Aparente 1 Fachadas de Casas Térreas Modernas sem Telhado Aparente 3 Fachadas de Casas Térreas Modernas sem Telhado Aparente 4 Fachadas de Casas Térreas Modernas sem Telhado Aparente 5 Fachadas de Casas Térreas Modernas sem Telhado Aparente 6 Fachadas de Casas Térreas Modernas sem Telhado Aparente 7 Fachadas de Casas Térreas Modernas sem Telhado Aparente 8 Fachadas de Casas Térreas Modernas sem Telhado Aparente 9 Fachadas de Casas Térreas Modernas sem Telhado Aparente 10

Jardim Simples no Quintal de Casa – Aprenda Como Fazer e Decorar

Jardim Simples no Quintal de Casa Aprenda Como Fazer e Decorar

Como Decorar e Fazer Jardim Simples no Quintal de Casa – Os jardins são responsável em trazer um pouco das cores e harmonia da natureza para dentro das residências. Mas você acha que sua casa não tem espaço suficiente, ou não sabe como fazer? Muita calma, pois vamos ensinar como fazer e decorar um jardim simples no quinta de casa com algumas soluções bem simples e baratas.

Primeiramente é necessário fazer um planejamento envolvendo desde o espaço do jardim, até a escolha das plantas e outros materiais que são responsáveis pela decoração do jardim. É interessante que busque um visual mais limpo e natural possível, dispensando assim outros objetos que possam carregar e interferir a boa imagem no local, como o excesso de vasos e plantas grandes de mais.

Como Fazer e Decorar Jardim Simples no Quintal 

Jardim Simples no Quintal de Casa Aprenda Como Fazer e Decorar

Decorar jardim com pedras: A união do verde e das gramas com pedras trazem um efeito mais sofisticado ao espaço. Atualmente existem uma série e tipos de pedras com colorações e tamanhos variados e deixam o jardim mais moderno. Outro benéfico ao optar por pedras é que elas não costumam ser caras, podendo encontrar até mesmo outros materiais próprios para área externa que imitam pedras.

Jardim Simples no Quintal de Casa Aprenda Como Fazer e Decorar 1

Plantas para Jardim no Quintal: Palmeiras, pingo de ouro e pau d’água são umas das plantas mais indicadas, principalmente em espaços pequeno e para pessoas que não querem ter muito trabalho com manutenção, já que as mesmas possuem alta resistência ao clima e se adapta melhor a qualquer tipo de ambiente.

Jardim Simples no Quintal de Casa Aprenda Como Fazer e Decorar 2

Lago artificial para jardim: Caso queira transmitir um clima ainda mais harmonioso é possível construir lagos em diferentes tamanhos e orçamentos dos mais variados. Se o seu jardim do quintal é possível colocar até mesmo carpas, dentro outros animais que fica por conta de cada um.

Jardim Simples no Quintal de Casa Aprenda Como Fazer e Decorar 3

Decoração do Jardim com Reciclagem: Materiais que normalmente vão para o lixo como garrafas pets e pneus velhos após não ter mais utilidade podem ser reciclados e transformados em vasos decorativos com muito estilo. O mais legal é que essa técnica o custo é zero.

Jardim Simples no Quintal de Casa Aprenda Como Fazer e Decorar

Jardim Vertical: Se o seu problema for espaço para o jardim simples no quintal, saiba que as paredes podem ser a solução. Existem diversas formas de se criar um deses em sua casa através de madeiras e plantas bem resistentes quem tiram aquele aspecto sem graça das paredes.

Jardim Simples no Quintal de Casa Aprenda Como Fazer e Decorar 5

Iluminação Jardim: Para aproveitar o lindo visual criado na decoração do jardim no quintal de casa até mesmo de noite, uma iluminação feita através de luminárias de área externa podem ser uma boa opção. Essa é uma parte muito importante que na maioria das vezes não ganha a atenção devida. Sendo assim, não deixe de lado a parte da iluminação!

Fachadas de Casas Geminadas – Fotos

Fachadas de Casas Geminadas Fotos 12

Assim como estilo de roupa de cada um pode dizer muito sobre a personalidade, com a fachada de uma casa não poderia ser diferente. Por isso é muito importante dar o devido valor para o visual  de sua casa. Sendo assim selecionamos a seguir uma série de dicas e fotos de fachadas de casas geminadas que podem ser modernas e elegantes.

Leia também: Fachadas de Casas com Pedras 

Existe um grande mito que as fachadas de casas geminadas devem ser exatamente idênticas, pois você pode e deve transformar a sua de modo que mais lhe agrada e transmitir na mesma características próprias.

Fachadas de Casas Geminadas Fotos 6

Dicas para Fachadas de Casas Geminadas

Cores – A escolha dos tons que serão utilizados é uma das partes mais importantes. Em fachadas o mais recomendado é utilizar tons neutros e que não sejam muito vibrantes como o pérola, amarelo, marrom e até mesmo o marsala.

Revestimentos – Pedras e madeira são os tipos de revestimentos mais utilizados em fachadas de casas geminadas pois são resistentes ao clima, além de transmitir um visual muito mais elegante.

Vidro – O material mais utilizado na decoração contemporânea traz para a fachada um tom de modernidade e elegância. Eles podem compor tanto as janelas quanto em suportes para a varanda que dão um efeito bem interessante.

Fachadas de Casas Geminadas Fotos 3

Arborização – Trazer o verde das plantas e as cores naturais de flores para a sua fachada é sem dúvida uma aposta que irá lhe gerar uma série de benefícios estéticos na sua área externa.

Telhado – Cada vez mais as pessoas vêm se preocupando com essa parte do visual de sua fachada. Atualmente existem uma série de telhados modernos e até mesmo em cores diferenciadas, além de uma série de formatos diferenciados que podem mudar completamente o visual de sua casa.

Fotos de Fachadas de Casas Geminadas

Como vimos anteriormente todos os detalhes são extremamente importantes para uma fachada de casa geminada perfeita, para tanto é necessário dar a devida atenção em todos os requisitos desde a escolha da cor até no modelo de telhado que irá compor o visual externo de sua residência.

Decoração Área Externa com Piscina

Decoracao Area Externa com Piscina 5

A área externa com piscina é sempre mais bonita com estilo, ambiente e clima. O estilo pode ser moderno, rústico ou clássico, mas as opções deverão ser sempre acompanhadas de bom senso e complementação com o paisagismo. As piscinas sempre pedem toques tropicais e por isso alguns erros podem acontecer no momento de adequar as plantas.

O paisagismo ideal para a área da piscina é aquele composto por plantas de origem brasileira, que por si só definem bem o estilo do espaço.

Piso para Área  com Piscina

Decoracao Area Externa com Piscina 3

Pisos antiderrapantes são os mais indicados para área externa com piscina.

As piscinas ficam bonitas e usáveis com pisos que não esquentam com o sol forte, como a grama, madeira, pedras que não deslizam, ou piso de cimento fabricado com material específico.

Estes pisos para área externa podem ser colocados como lajotas soltas para formar caminhos na grama ou simplesmente servir como adorno para a mesma.

Área Externa com Churrasqueira ou Espaço Gourmet 

A churrasqueira ou área gourmet, deve ser localizada próxima da piscina, com acesso prático e rápido ao bar de bebidas. Alguns projetos preferem colocar o bar tão próximo quanto dentro da própria área de banho, para que as pessoas não precisem entrar e sair o tempo todo da água. Mas há outras opções de projetos que também ficam muito bonitos e aproveitam bem os espaços.

Decoracao Area Externa com Piscina 7

A área gourmet é composta por bar, mesa para refeições e churrasqueira. Deve ser um espaço coberto para proteger o ambiente do vento e da chuva, e ainda contar com portas de vidro para manter a proteção e a claridade.

Para aproveitar bem este espaço divida a área em três, quente, molhada e fria, ou seja, fogão e churrasqueira, pias e torneiras e, por último, freezer , que deve ficar bem distante da área quente para não perder desempenho.

Fotos Áreas Externa com Piscina  

As piscinas podem ser quadradas, retangulares, redondas, ou possuir uma infinidade de modelos diferentes que podem ser criados a partir do modelo Betão, que corresponde a uma estrutura de Betão armado que pode ser revestido com azulejo. As piscinas de fibra são as mais baratas, porém limitadas.

Antes de optar por uma delas pergunte-se sobre o número de pessoas que irão frequentá-la, o espaço disponível para a construção e o orçamento.

 

Como Fazer um Jardim Italiano

Como Fazer um Jardim Italiano 2

Como Fazer um Jardim Italiano? Os jardins italianos são repletos de vasos imponentes, fontes, passeios de lajotas soltas que contornam todo o espaço, e assentos com detalhes arredondados e femininos. Criar este estilo no seu jardim pode ser uma tarefa simples, basta compor o espaço com muito verde e vasos largos, acompanhe estas dicas.

Como Fazer um Jardim Vertical 

Como fazer um Jardim Italiano

Escolha vasos de cerâmica: Os vasos que compõem bem o estilo italiano no jardim, são aqueles feitos em cerâmica. Eles devem ser usados na cor de barro natural e podem conter arabescos e detalhes glamorosos ou não. Alguns destes vasos podem ser altos, e você deverá usá-los para compor samambaias, lágrimas de cristo e outras plantas com pendência para fora do vaso. Já os vasos menores devem ser compostos com plantas altas como mini azaleias, buxinhos e pinheiros.

Como Fazer um Jardim Italiano

Num jardim italiano as árvores frutíferas e temperos de cozinha se misturam, não existe uma definição de espaços. Então, abuse de, jabuticabeiras e salsinhas, a, alecrim e outros tipos de plantas que você se interesse. Use vasos menores para os temperos e misture com outras plantas de maneira intencionalmente aleatória, assim você conseguirá um efeito mais natural.

Arcos, pérgulas e fontes:Os jardins italianos coferem o seu charme às maravilhosas fontes de pedra ou cimento. Estas fontes ficam bem, tanto no centro, como num canto do jardim rodeada de vasos e assentos. Os arcos podem ser fixados entre os caminhos onde deverão servir de apoio para alguns tipos de trepadeiras, assim como as pérgulas. As pérgulas podem ter até quatro apoios e se fixar no centro dos jardins para criar ambientes únicos ou, apenas 2 ou 3 apoios que se fixam nas estruturas das fachadas das casas.

Como Fazer um Jardim Italiano 2

Fotos de Jardins Italiano 

Mesas e cadeiras: Os italianos costumam utilizar seus jardins para praticar suas refeições, então faz bem você criar um ambiente para esta finalidade e recepcionar familiares e amigos. As mesas podem ser feitas de pedra, ou metal e vidro, específicas para ficarem em ambientes exteriores, com assentos vazados para promover equilíbrio visual e tornar o ambiente mais leve. Planeje o seu jardim Italiano  com cuidado para não errar no momento de criar estes espaços.

 

 

Piso para Área Externa: Saiba como Escolher o Modelo Certo

Decoração Área Externa, Pisos para Area Externa

As áreas externas como, varandas, corredores, garagens, piscinas e lazer, necessitam de pisos que correspondam ao seu uso, e portanto, seguros e duráveis. No momento da escolha é importante levar em consideração a utilização do espaço, a movimentação de pessoas e a drenagem da água. Se a casa é habitada por idosos e crianças, por exemplo, convém optar por pisos antiderrapantes e amortecedores de quedas.

Leia também: Como decorar quintal pequeno

Qual é o Melhor Piso para a Área Externa

Decoração Área Externa, Pisos para Area Externa

Na hora de escolher o piso para área externa, a segurança é fundamental.

Os piso mais indicados para a área externa são, o porcelanato e a cerâmica. Além do baixo custo, podem ser encontradas em diversos estilos, cores e modelos, inclusive antiderrapantes. A segunda opção em pisos para a área externa, de acordo com especialistas, é o piso de cimento. Além de não permitirem que as pessoas escorreguem, é fácil de limpar, barato e de manutenção prática.

Já as pedras, também podem entrar na lista como terceira opção para compor áreas externas. A preferida é a ardósia, ela é natural do Brasil e também a mais barata em algumas regiões. São resistentes, e, em estilo rústico, previnem quedas. A manutenção da ardósia também é simples e prática. Outras pedras preferidas são, a Miracema, Ouro Preto e São Tomé.

A novidade em pisos para o exterior das casas, são os pisos drenantes. Ou seja, não permitem o acúmulo de água. Esta é uma novidade fabricada com material reciclado e reutilização de pneus. Sua função drenante só é funcional caso estes pisos sejam instalados sobre a areia. Assim, a água pode atingir o lençol freático. Eles são encontrados em diversas cores.

Piso ideal para a Área Externa com Piscina

Piso para Área Externa com Piscina

Piso para Área Externa com Piscina

Em volta da piscina os pisos tradicionais são, a São Tomé estilo rústica, madeira específica para deque, e cimento. O ideal para um piso de piscina é que não aqueçam com o sol, e já existem alguns disponíveis no mercado.

O que procurar num piso para a área externa?

Antes de sair às compras lembre-se destas dicas. Escolha pisos com as seguintes características:

  • Durabilidade
  • Segurança
  • Beleza
  • Praticidade
  • Preço

Aproveite as dicas de como escolher o melhor modelo de piso para área externa e transforme o seu ambiente em uma área mais aconchegante, sem deixar de lado a segurança no local.

Decoração de Área Externa com Pergolado

Decoracao de Area Externa com Pergolado 4 - Cópia

As pérgolas ou pergolados, são estruturas feitas em madeira, concreto ou metal, usadas na decoração de jardins ou na extensão de fachadas para proporcionar sombra e valorizar o ambiente. Originalmente as pérgolas foram inspiradas nas plantações de parreiras, ou pés de uvas da Itália. Elas produziam efeito decorativo e sombra fresca.

Decoração de Área Externa com Pergolado

Logo, as pérgolas para decoração da área externa passaram a ser usadas para compor estilos. Costumam ser acompanhadas com trepadeiras e orquídeas, mas também podem servir como suporte para véus, e lustres, dependendo da ocasião.  Saiba mais sobre as pérgolas e como adequá-las na sua decoração.

Leia também: Pergolado de Madeira na Área Externa 

Pérgola de quatro apoios

Área Externa Decorada com Pégola, Decoraçãoo de Área Externa com Pergolado

Área Externa Decorada com Pérgola de Madeira

As pérgolas de quatro apoios geralmente se fixam entre os passeios do jardim para proporcionar sombra sobre os espaços. Podem ser compostas por acentos que acomodem pessoas sob a sua sombra, além de objetos decorativos como vasos e caminhos.

Pérgola de três apoios

Pérgola de Trés Apoio na Fachada, Decoracao de Area Externa com Pergolado

Pergolado de Madeira de Três Apio

As pérgolas com três apoios costumam ser fixadas em paredes de fachadas. Podem manter colunas de cimento, madeira ou aço, ou metal. Depende do estilo da casa. Para compor a decoração recomenda-se a adição de uma trepadeira correspondente com a arquitetura.

Pérgola fixada entre duas paredes

A pérgola fixada entre duas paredes, é apropriada para ambientes pequenos, varandas curtas ou quintais. Este tipo de pérgola geralmente é apoiado no canto, em forma de “V” e é confeccionada em aço ou metal.

As trepadeiras ideias para compor as pérgolas de jardins extensos onde as mesmas são plantadas no chão, são: Alamanda (Allamanda Cathartica), Primavera (Bouganvillea Spectailis), Sete Léguas (Podranea ricasoliana). Suas raízes crescem muito, por isso só servem para jardins maiores.

Já as trepadeiras como: Lágrima de Cristo (Clerodendron Speciosum), Suzana-dos-olhos-negros (Thunbergia alata), e a Glória da manhã (Ipomoea pupurea), podem ser adaptadas em vasos e decorar as pérgolas em locais menores como quintais e até corredores.

Como cada pérgola compõe um estilo diferente, escolha aquela que combine com o estilo da sua casa. Fachadas ou jardins com estilo moderno e minimalista ficam melhores com pérgolas de aço ou concreto. Já o estilo colonial, combina com colunas de pedra ou madeira esculpida. Já o estilo fazenda fica bem com madeira natural.

Fotos de Decoração de Área Externa com Pergolado

Decoração de Fachadas para o Natal – Fotos

Decoracao de Fachadas para o Natal 3

A decoração para fachadas de Natal estão cada vez mais modernas, lindas e reluzentes. As luzes que enfeitam as fachadas, também se espalham pelo jardim e tomam conta de todo o espaço, criando uma atmosfera convidativa e agradável.

Muitas casas usam símbolos como estrelas, papai Noel e guirlandas que simbolizam a própria fé ou, revelam um estilo específico. As pessoas que prezam pela preservação à natureza, por exemplo, optam pelo sustentável e decoram suas fachadas a partir de material reciclado, copinhos plásticos, garrafas pets, galhos retorcidos e, principalmente, objetos que estiveram presentes em Natais passados. Já aquelas pessoas cuja a família possui um grande número de crianças, costumam abusar do lúdico, e decoram com duendes, papai Noel e outros personagens cativantes, que trazem alegria.

Leia também: Decoração para Mesa de Natal Simples

Selecionei algumas dicas que podem ajudar você a se inspirar e criar uma decoração de fachada para o natal única e maravilhosa.

Decoração de Fachadas para o Natal , Decoracao de Fachadas para o Natal

Fachada Natalina Decorada com muita Iluminação

Como Decorar uma Fachada para o Natal 

Seja original

Primeiramente, defina um estilo. A decoração de fachada para o Natal original, tem a ver com a sua personalidade, por isso é importante escolher detalhes que revelam seus traços específicos e também representem a sua família. Uma família cristã, pode preferir uma homenagem ao menino Jesus, com direito a manjedoura, animais e estrela de Belém.

A partir deste tema é possível criar inúmeros estilos, moderno, clássico, simples, minimalista e outros. Use a criatividade e o bom gosto para definir o seu estilo.

Mantenha o equilíbrio

O que coloca uma decoração de fachada para o Natal a perder, é a falta de equilíbrio entre as cores. Para evitar este problema escolha um tom base para ser usado como plano de fundo. Este pode ser branco, verde, azul ou vermelho… importa que os objetos que deverão compor este fundo, combinem ao mesmo tempo que contrastam.

Decoracao de Fachadas para o Natal 5

Instale timers ou dimmers para controlar a luminosidade da decoração natalina

Os timers ou dimmers, favorecem que se controle a luminosidade das lâmpadas natalinas que compõem a sua decoração da fachada. Esse fator é importante para evitar problemas com o vizinho ao lado e também controlar o horário e a quantidade de energia enviada para as lâmpadas, sendo uma opção econômica e viável.

Fotos de Fachadas Decoradas para o Natal