You are here: Home » Festas » Como Decorar Mesa de Festa Infantil

Como Decorar Mesa de Festa Infantil

Decoração Mesa Festa Infantil

Todo ambiente deve ter uma boa decoração, inclusive as festas. Decorar uma festa é sempre muito divertido ainda mais se for infantil, pensando nisso hoje iremos falar da decoração de mesas para uma festa infantil, ao longo deste artigo, então não percam as nossas dicas bem criativas e divertidas.

Em uma esta infantil é legal separar as mesas ao invés de fazer uma única com tudo como era feito antigamente, por exemplo, pode ser mesa do bolo com enfeites, mesa de guloseima, mesa para as lembrancinhas, mesa para os docinhos, e o que mais inventarem.

Sempre uma festa infantil tem um tema como personagens de desenhos, de quadrinhos, heróis, princesas, futebol, entre outros. Escolhido o tema, basta pegar as cores do tema e coloca-los na decoração de todo o ambiente.

Dicas de Decoração para Mesa de Festa Infantil

A mesa principal é a do bolo, vou usar aqui o tema das fadas (outro tema e outras cores, podem e devem seguir as mesmas dicas de decoração ao longo deste texto), fadas são coloridas, mas vamos usar apenas o rosa e o branco na decoração. A mesa pode ser forrada com dois forros nos tons escolhidos acima, em cima dela ter fadinhas de boneca ou painéis de madeira e no meio o bolo, use também luminárias para dar um efeito interessante e divertido. Atrás dessa mesa também pode ter um painel de fadas que pode conter ou não o nome da criança, e um arco de balões misturando o rosa e branco.

Enfeites para mesa de festa infantil

A mesa de guloseimas pode ficar em um dos lados da principal, e nela pode color balas de goma, jujubas, chocolate, pirulito, bala macia, marshmallows, chiclete, amendoim, entre outras doçuras. A mesa de docinho pode ficar do outro lado da principal, lá você colocará os docinhos principais de feste infantil que são os brigadeiros, cajuzinhos, beijinho, etc. lembrando que todas as mesas devem ser forradas com forros na cor rosa e branco. A mesa de lembrancinha pode ficar na entrada contendo as mesmas, pois assim na hora que os convidados forem indo embora você já entrega a eles.

Invés da caixa de presentes, você pode colocar uma mesa para a mesma. Você ainda pode fazer uma mesa de salgadinhos se não for ter garçons ou até mesmo para deixa-los apenas para servir as bebidas e repor os doces, salgados e guloseimas. A mesa de salgados pode conter cachorro quente, petiscos salgados, coxinha, pastelzinho, etc., vai da sua imaginação e também orçamento.

A mesa dos convidados pode ser cada uma com uma cor de forro, por exemplo, uma rosa, outra branca e assim por diante. Na mesa deles também coloque enfeites, pode ser até mesmo uma fadinha. Agora que já sabem como decorar as mesas de sua festa infantil, basta colocar a criatividade para funcionar.

Fotos de Mesa de Festa Infantil Decorada