Decoração de Casas Pequenas e Simples

Ao pensarmos na decoração de casas simples e pequenas devemos nos concentrar em detalhes que ampliam e alongam o nosso ponto de visão em relação ao ambiente. As casas pequenas também podem ficar espaçosas e aconchegantes se utilizarmos alguns truques de decoração. Observe algumas dicas simples e eficientes para de corar a sua casa.

Leia também: Decoração para Cozinha Pequena

As casas simples e pequenas devem optar por tons de cores que ampliam o espaço, cortinas claras e móveis em linhas retas. Essas opções e dicas deverão ajudar você a realizar essa tarefa com sucesso:

Como Decorar Casas Simples e Pequenas

Decoracao de Casas Pequenas e SimplesCores que ampliam e acalmam: As cores que ampliam os espaços são sempre aquelas em tom claro. As cores mais escuras promovem aconchego, porém trazem as paredes mais pra perto, e ficamos com a sensação de que o espaço ficou reduzido. Utilize o gelo, o branco ou o pérola para ampliar o espaço. Para o teto, utilize sempre o branco, ele refletirá a luz. Cores frias que vão do verde ao azul, acalmam e tranqüilizam, já as cores quentes que vão do amarelo ao vermelho agitam e alegram.

Móveis para casas pequenas: Os móveis que deverão compor uma casa pequena devem ser simples e claros, em linhas retas. Evite sofás muito grandes, prefira poltronas ao invés de sofás de 3 e 2 lugares e aproveite-se do vidro para evitar barreiras visuais na mesa de jantar ou mesinha de centro. Se optar por uma estante grande na parede pinte-a com o mesmo tom. Estantes escuras em paredes claras criam efeito reduzido.

Cortinas: As cortinas da sala, quartos, cozinhas ou banheiros ideais para uma casa pequena, são aquelas que não bloqueiam a luz natural dôo sol. Essas são feitas em voil ou tecido semelhante. Prefira estilos retos e modernos, evite babados, franjas ou qualquer outro tipo de efeito. A estampa deverá ser lisa ou listrada, as listras horizontais alargam enquanto as listras verticais alongam.

Tapetes: Os tapetes deverão ser lisos ou listrados, os tapetes listrados possuem a função de alongar o ambiente, e os tapetes lisos evitam barreiras, o que também cria o efeito pretendido.

Armários de cozinha: Os armários de cozinha ideais para casas pequenas são aqueles que compreendem uma única parede do chão até o teto. Evite espalhar armários por espaços pequenos ou você terá a sensação de espaço reduzida e limitará a fluidez das pessoas.

Espelhos: Evite espelhos com molduras em espaços pequenos. As linhas retas dos espelhos sem moldura criam amplitude expandem o ponto de visão.
Iluminação: A iluminação clara é ideal para compor um espaço pequeno, mas você também poderá se utilizar de belos lustres longos.

Lembre-se de optar por escadas vazadas, telas de pintura com desenhos verticais, portas de correr, camas sem cabeceira e móveis com profundidade menor. Para a cabeceira da cama, utilize espelho, adesivos de parede, telas de pintura, quadros ou outra opção criativa e moderna. Aproveite todas as dicas para criar um lindo ambiente de decoração para a sua casa pequena.

Fotos de Casas Simples e Pequenas Decoradas 

06. junho 2013 by Redação
Categories: Fotos | Tags: , , , | Comentários desativados

Comments