Decoração de Cozinhas com Preto e Branco

Decoração de Cozinhas com Preto e Branco

As cozinhas decoradas em preto e branco são um charme, e podem ser muito fáceis de serem compostas. Você pode escolher o tom do chão em uma cor e então  contrastar os armários e a pia com a outra opção da paleta. Se você for mais ousada e confiante, vale até pintar a parede e o teto de preto para destacar a escolha e o estilo. Saiba tudo sobre a decoração de cozinhas com preto e branco.

Leia mais: Decoração Cozinhas Pequenas 

Como Decorar Cozinhas com Preto e Branco

Para decorar a sua cozinha e deixá-la harmoniosa com apenas duas cores da paleta, defina um estilo e mãos à obra. As cozinhas bicolores geralmente aparecem com paredes brancas em azulejo de cerâmica até o teto branco, mas você pode ousar utilizando azulejos até mais da metade da parede e pintar o restante da parede de preto, inclusive o teto. Esse esquema funciona bem em cozinhas bem arejadas e com muita iluminação do sol.

Para compor e criar um efeito moderno utilize luminárias grandes em tom prata ou em aço inox. Para integrar o teto ao restante da cozinha, opte por uma pia de granito preto e utensílios de cozinha em aço inox ou coloridos. Aqui também cabe um piso branco, o preto deixaria a decoração muito pesada.

Piso de Cozinha com Cores Preto e Branco

Decoracao de Cozinhas com Preto e Branco 4

Os pisos em preto e branco são uma opção para quem  pretende decorar a cozinha baseada no estilo vintage. Para causar amplitude adapte as lajotas inclinadas. Alguns decoradores também utilizam azulejos pretos em uma das paredes da cozinha para criar integração com o piso. Crie contraste com a pia, ou seja, se o revestimento da parede for preto utilize uma pia branca e vice-versa.

Uma outra opção de revestimento é o granito preto ou mármore branco.

Armários para Cozinha em Preto e Branco

Decoracao de Cozinhas com Preto e Branco

Como estamos decorando a cozinha com apenas duas cores, a grande dica é contrastar. Então, se os armários serão pretos a pia e o piso deverão ser brancos, e se os armários são brancos, a pia deverá ser em granito preto. O piso,  no segundo caso, pode ser tanto branco quanto preto, já que os armários  brancos não pesam tanto o ambiente.

Ilhas no centro da cozinha

As ilhas não precisam seguir o mesmo padrão da pia ou dos armários da cozinha, elas podem ser em inox. O inox fica muito bem com o tom preto e branco na cozinha, pois refletem luz, e ainda conferem beleza e requinte. O inox também pode estar presente na iluminação sobre a ilha. Opte por lustres pendurados. Caso haja muitos objetos em inox e você prefira variar um pouco mais o ambiente, outra dica seriam os lustres de cristais ou vidros.

leia também: Banheiros Decorados com Preto e Branco

Aproveite todas essas dicas e pondere as cores da sua cozinha em preto e branco da melhor forma possível, para criar um ambiente harmonioso onde amigos e familiares poderão passar momentos agradáveis e inesquecíveis.

Fotos de Cozinhas Decoradas com Preto e Branco