Decoração para Sala de Jantar Pequena de Apartamento

Fotos de Sala de Jantar Pequena de Apartamento, Decoracao para Sala de Jantar Pequena de Apartamento

As medidas dos cômodos de apartamentos estão ficando cada vez menores, por isso a decoração para sala de jantar pequena de apartamento deve integrar-se com os outros cômodos da casa em harmonia. Quando não há harmonia entre a decoração dos cômodos da casa, podemos ter a impressão de que o ambiente é ainda menor do que parece. Para obter um bom resultado  na decoração da sua sala de jantar, observe algumas dicas.

Leia também: Apartamento Pequeno Decorado

Dicas para decorar sala de jantar pequena de apartamento

Antes de começar a decorar a sua sala, descubra qual é o seu estilo e guie-se através dele. Os estilos podem ser moderno, clássico, rústico, romântico, casual, entre muitos outros. Cada estilo possui uma paleta de cores que o define, você deve seguir essa paleta de cores para compor um belo espaço.

Clores claras: Escolha sempre tons claros para compor o pequeno espaço entre a sala de estar e a sala de jantar. As cores devem seguir uma paleta, assim você corre menos riscos de errar na composição entre elas.

Espelhos: Os espelhos dão profundidade e amplitude ao ambiente. Você pode usar uma parede para colocar um espelho grande e criar esse efeito. Você também pode usar espelhos para compor os móveis se não tiver espaço para um espelho longo na parede.

Integre os ambientes: Para criar uma integração entre os ambientes da sala de estar e da sala  de jantar, opte por um móvel que os separe mas que ao mesmo tempo  sirva para os dois lados, como um banco, um tapete, ou uma mesinha.

Cortinas leves: As cortinas feitas com tecidos leves não pesam o ambiente, e ao mesmo tempo permite que entre claridade.

Listras: Use listras no tapete ou nas cortinas. Para aumentar a largura da sala use listras  horizontais para os tapetes e listras verticais para as cortinas, ou, vice e versa.

Móveis retos: Opte por móveis retos e tecidos sem estampa em tons neutros. Eles ampliam a vista e dão a impressão de que a o ambiente é maior.

Piso: O piso deve ser claro e em tom único. Evite soleiras que dividem o espaço, isso reduz o ambiente.

Mesa de vidro: Os móveis transparentes não pesam o ambiente, permite que a luz ultrapasse e nos dá a impressão de que o cômodo é maior, pois não cria barreiras.

Móveis multiuso: É importante ter móveis multiuso em ambientes pequenos. A mesa de centro por exemplo, pode servir como banco, e a TV, o computador e o som, podem ficar no mesmo móvel.

Decoração minimalista: Uma decoração minimalista significa  poucos objetos decorativos. Espalhe apenas algumas fotos e poucos quadros para deixar o ambiente aconchegante, mas evite bibelôs de todos os tipos.

Lustre: Use como lustre algo discreto porém longo, para alongar o ponto de visão. Evite lustres muito extravagantes.

Aproveite todas as dicas e crie um espaço harmonioso e aconchegante para a sua sala de jantar. Mesmo as salas pequenas de apartamento podem ficar lindas.

Fotos de Sala de Jantar Pequena de Apartamento Decorada