Divisórias de Ambientes Residenciais

As divisórias de ambientes residenciais originalmente eram usadas para promover privacidade, mas foram ganhando formas e texturas que transformavam os cômodos das casas conferindo requinte, integração e aconchego. Elas podem ser encontradas em diversos estilos e todo tipo de material inventado.

Leia também: Decoração de Loft

Você pode encontrar divisórias feitas em madeira, vidro, metal, fibras naturais e até papel de arroz, como são feitas as divisórias japonesas. Mas também há aquelas que são confeccionadas em material reciclado, seguindo a ideia de preservação do meio ambiente. Saiba tudo sobre as divisórias e componha a sua casa com estilo.

As divisórias de ambientes residenciais e a decoração da sua casa

Acompanhe algumas ideias de divisórias para decorar qualquer canto da sua casa com estilo e bom gosto.

Divisórias de vidro

Divisorias de Vidro de Ambientes Residenciais

As divisórias de vidro compõem o ambiente com leveza, permitindo a entrada de luz no cômodo. Estas, geralmente são aplicadas quando a intenção é integrar espaços ou definir ambientes. Quando esses vidros passam por uma técnica de lavagem de areia e se tornam opacos, ficam com aparência fosca. Isso impede que se tenha uma visão nítida do outro lado.

O mesmo efeito fosco também pode ser alcançado através de adesivos. Para aplicar esses adesivos é necessário uma certa habilidade. Um trabalho mal feito pode acabar criando bolhas de ar. Mas se você é talentosa (a), arrisque pintar os vidros com verniz fosco. Você poderá utilizar pincel ou spray. O efeito alcançado é praticamente o mesmo dos vidros jateados.

Divisórias de madeira

Divisorias de Madeira  de Ambientes Residenciais

As divisórias de madeira são bastante antigas, praticamente milenares, e serviam como trocadores. As mais belas vem da Índia, mas também é possível se surpreender com modelos ocidentais. Aplicadas à decoração, essas divisórias ganharam design original e prático. O estilo moderno dessas divisórias possui muitos desenhos vazados com formatos angulares. Elas costumam dividir o espaço sem criar barreiras. Algumas delas ainda servem como aparadores de objetos ou para apoiar a televisão do quarto ou da sala.

Divisórias de metal

Divisorias de Metal de Ambientes Residenciais

A maioria das pessoas considera o metal um material muito frio para compor ambientes, mas de maneira adequada ele pode equilibrar e conferir modernidade ao cômodo. Vazados e coloridos, eles são uma forma irreverente de decorar, salas, quartos, e até banheiros. Por serem muito leves podem ficar suspensos no teto e causar a impressão de que estão flutuando.

Divisórias de fibras naturais

Divisorias de Fibras Naturais de Ambientes Residenciais

As fibras naturais são muito usadas na decoração, muitas vezes nem as percebemos. Elas podem estar no tapete da entrada da casa, ou no papel de parede. São barbantes, sisais, bambus, e muitos outros componentes. Nas divisórias, essas fibras proporcionam um clima aconchegante ao ambiente, através de sua textura.

Divisórias japonesas

Divisorias Japonesas  de Ambientes Residenciais

As divisórias japonesas originais são confeccionadas em madeira e papel de arroz. Uma alternativa que divide ambientes de forma simples e acolhedora. O papel de arroz exibe um tom natural, o que permite que a madeira possa ser pintada ou não, para causar contraste.

Para compor o cômodo da sua casa com uma de nossas dicas de divisórias residenciais, procure combiná-las com o estilo da sua decoração.

15. maio 2013 by Redação
Categories: Ambientes Pequenos, Fotos | Tags: , , | Comentários desativados

Comments