You are here: Home » Fotos » Escadas Internas Modernas

Escadas Internas Modernas

Escadas Internas Modernas Modelos Fotos

As escadas são essenciais em casas de dois pavimentos, mas por serem essenciais não significa que devam ser comuns. As escadas internas modernas trazem criatividade para o ambiente e transformam o comum e necessário, em obra de arte. Veja como você pode trazer mais modernidade ao ambiente da sua casa com essas dicas de escadas modernas.

Leia também: Como Decorar Embaixo da Escada

Escadas internas modernas

As escadas internas modernas possuem um conceito de arquitetura que tende a fundir seus elementos com o cômodo, de forma a integrá-las ao ambiente com simplicidade e criatividade. Conheça alguns modelos de escadas internas e inspire-se:

Escadas suspensas: Um modelo muito usado pelos arquitetos é o de escada suspensa. As escadas suspensas parecem flutuar e dão leveza ao cômodo. Geralmente feitas em madeira, elas são fixadas por estruturas de metal ou elementos similares e seus vãos ficam expostos.

Escadas multifuncionais: As escadas multifuncionais são aquelas que aproveitam o design do projeto para adaptar algum valor funcional como, gavetas nos vãos, estantes de livros, sapateiras, ou nichos para artigos decorativos. São uma excelente opção para pequenos espaços e apartamentos.

Escadas minimalistas: As escadas minimalistas são as mais modernas e criativas. Seu design simplificado geralmente não apresenta corrimão ou vãos, e seus elementos podem ser os mais inesperados como, acrílico, metal ou concreto.

Escadas com degraus alternados: As escadas com pé direito e pé esquerdo são úteis para locais onde há a necessidade de uma escada mas, há pouco espaço no projeto. Estas podem ser bem estreitas e inclinadas.

Escada Santos Dumont: O inventor construiu uma casa em Petrópolis no Rio de Janeiro que permite que a pessoa inicie a subida da escada com o pé direito. A intenção é conseguir uma maior inclinação vertical, reduzindo a largura do design e favorecendo espaços pequenos. Apesar de antiga, o seu conceito é criativo e moderno.

Escadas caracol: As escadas caracol são perfeitas para projetos onde não caberia uma escada convencional reta ou em formato de L. Elas podem ser feitas de concreto, metal ou estrutura de metal e degraus de madeira.

Escadas Internas Modernas 6

Formatos de escadas

As escadas possuem diversos formatos, elas  podem ser construídas em L, em U, podem ser retas, ou tipo marinheiro. As escadas mais confortáveis são aquelas em formato da letra U. Estas iniciam a subida com uma volta suave para o sentido contrário. A volta pode ser localizada tanto no início da escada como no meio da subida.

Sua estrutura pode ser feita em concreto, madeira ou metal, mas exige um pouco mais de espaço no projeto arquitetônico.

As escadas retas possuem apenas espaços mais largos entre os degraus para atenuar a subida, e as escadas em L mudam de direção 90° para um dos lados.

As escadas marinheiro são aquelas que necessitam do apoio das mãos e dos pés, muito comuns para subidas em sótãos. Podem ser feitas de madeira ou metal.

Ao escolher o modelo de escada ideal para a sua casa, opte por aquela que mais se encaixe em seu projeto. Avalie a sua funcionalidade e o espaço disponível.

Fotos de Escadas Internas Modernas