You are here: Home » Sala » Idéias de Cores para Parede da Sala

Idéias de Cores para Parede da Sala

Quer dar uma renovada na casa, mas a grana está curta e você não sabe o que fazer? Pois saiba que mudar a cor da parede pode transformar completamente o visual do seu ambiente. Sendo assim selecionamos idéias de cores par parede da sala com as principais tendências da atualidade e com tons inovadores.

Leia também: Como Usar Laranja na Decoração

Cores para Parede da Sala

Atualmente existem uma infinidade de cores para parede da sala que vai desde os tons vibrantes até os mais pastéis.

Muitas vezes não é a cor que é feia e sim a combinação que não fica legal e acaba transmitindo uma imagem completamente inversa do desejado. Por isso saber combinar as cores corretamente pode fazer toda a diferença no resultado final.

É possível utilizar dois ou mais tons diferentes e ainda assim deixar o ambiente com uma aparência moderna e sofisticada. No mais quando for usar mais de uma cor diferente deve-se ter bom senso na hora da combinação.

Uma dica importante para quem não quer errar na hora de combinar uma cor com a outra é escolher sempre tons neutros com algum outro diferente como , por exemplo, branco com laranja, preto com vermelho e por ai vai.

Também é possível combinar cores primarias com as as secundárias, porém esse método é bem ousado, mas fica muito legal na decoração.

As cores vibrantes estão com tudo para decoração de interiores, elas são usadas normalmente na parede principal, assim o destaque é muito maior.

Nunca faça uma competição entre as cores, isso irá poluir completamente o ambiente , o legal é ter uma cor predominante e um outra complementando a mesma. Vejam a seguir como nossas idéias de cores para parede da sala ficam em exemplos reais.

Amarelo

amarelo na Parede da Sala

Provavelmente o amarelo não estava na sua lista de cores para sua sala. Porém como podemos ver na imagem acima ela ficou muito mais valorizada combinando com o branco e também com a iluminação adequada.

Preto

Sem a companhia do chumbo e o branco o preto poderia poluir completamente a região, porém ganhou um tom sofisticado e ao mesmo tempo moderno com essa combinação perfeita.

Sem a presença do vermelho essa sala não teria um toque especial. Podemos ver que não há exageros e as cores estão em perfeita harmonia.