You are here: Home » Área Externa » Iluminação para Jardim Externo

Iluminação para Jardim Externo

Decorar a área externa da casa é tão importante quanto o interior do ambiente, sendo assim vamos ensinar a seguir como fazer iluminação para jardim externo e veja como é possível mudar completamente o visual do seu jardim sem precisar gastar uma fortuna, apenas valorizando ainda mais as principais regiões.

Iluminação para Jardim Externo

Como Iluminar Jardim Externo

A iluminação é o item mais importante em qualquer decoração, digamos que ela é a famosa “cereja no topo do bolo”. Iluminar o jardim externo adequadamente pode transmitir um visual completamente diferente e mais bonito, mas se não for feito da maneira correta a região poderá ficar desvalorizada.

No mais não precisa ser nenhum expert em iluminação ou decoração para criar uma boa iluminação para jardim externo, basta seguir alguns critério que fazem toda diferença no resultado final.

Primeiramente é preciso escolher as cores das luzes e tipos de luminárias que irão compor o ambiente. Os tons de luzes amarela são as mais usadas, pois costumam destacar mais o jardim no período da noite, mas também podem ser combinadas com tons mais frios como as luzes de led, ou até mesmo coloridas.

O grande segredo da iluminação para jardim externo é dar mais atenção nos objetos maiores e mais bonitos, ou seja, usar luminárias de chão voltados  para eles. Deve-se analisar a sua área que será utilizada, em seguida observe quais são os objetos com maiores destaques no seu jardim, isto é, árvores mais bonitas, coqueiros, palmeiras e esculturas quando houver. Com uma luminária exclusiva voltada para esses objetos, o mesmo ganha muito mais destaque e valoriza ainda mais a paisagem.

Iluminação para Jardim Externo Fotos

Existem diversos tipos de luminárias próprias para jardins externos, elas são mais resistentes ao clima chuvoso e suportam raios solares.  Algumas foram pensadas na sustentabilidade,  são carregadas com a luz do sol e podem iluminar uma noite inteira, são mais baratas e não agridem o meio ambiente.

Vale ressaltar que para fazer uma iluminação para jardim externo adequada é necessário valorizar os objetos mais importantes do ambiente, isso é possível com luminárias voltadas para árvores, palmeiras e esculturas maiores. Até então usamos apenas a teoria, agora vamos ver como essas dicas ficam na pratica.

Fotos de Iluminação para Jardim Externo