Jardim Vertical: Como Fazer

Jardim Vertical Como Fazer 5

Como Fazer Jardim Vertical: Muita gente adora estar perto da natureza, mas nem sempre isso é possível, pois nos seus lares não tem espaço para fazer um jardim, porem estão enganadas porque tem como fazer esse jardim na vertical. Mas como? Se não sabem, hoje irão saber, pois ao longo deste texto, vamos ensinar como fazer o seu jardim vertical.

O jardim vertical vem conquistando bastante espaço no paisagismo brasileiro, pois não ocupam muito espaço e podem ser feitos em lares pequenos, como é o caso dos apartamentos. Isso porque também, é uma ótima forma de revitalizar a fachada de edifícios, combater o calor urbano, entre outros benefícios.

Como Fazer Jardim Vertical

Uma forma econômica e que deixa o muro ou parede mais ecológico e reciclável é usando Pet’s, onde abre uma parte da lateral, faz dois em cada extremidade, a tampa permanece para que a terra não caia, nos furos passe um cordão ou arame e pode fazer esse processo com várias garrafas, depois de preparar o cordão com as garrafas, só colocar a terra, adubo e a planta e dependurar na parede, esse serve para colocar qualquer tipo de planta inclusive as alimentícias.

Jardim Vertical Como Fazer 2Outra maneira é o uso de pallet, chamados também de quadro vivo, que depois de pronto pode ser fixado na parede com parafusos ou ser móvel. Mas como fazer? Primeiro você devera retirar de forma intercalada as tabuas de um lado só, para criar mais espaço entre os andares de planta. Depois retire todas as farpas e pregos, lixe-as e se quiser pode até pintar e/ ou envernizar. Vede a parte de baixo com as sobras de madeira, de forma que não passe terra nem agua e só plantar.

As fibras de coco é uma técnica perfeita para colocar em espaços pequenos como varandas e apartamentos, para receber esse painel, a parede deve ser impermeabilizado e depois fixado com a ajuda de parafusos.

Vasos com o formato de meia lua, também fazem um jardim vertical bem bonito e podem ser espalhados na parede da maneira que desejar. Trepadeiras são excelentes plantas para colocar em jardins verticais, assim como flores e samambaias.

Leia também: Sala Decorada com Jardim de Inverno

Cabe lembrar que, a parede deve ser sempre impermeabilizada para receber tais atributos. Agora que já sabem que até mesmo espaços pequenos podem ter um jardim, basta colocar a mão na massa, usar da sua criatividade e deixar a sua casa mais perto da natureza com o jardim vertical.

Fotos de Jardim Vertical

Como Fazer

11. novembro 2013 by Michelle Fernanda
Categories: Área Externa | Tags: | Leave a comment

Comments

Leave a Reply

Required fields are marked *