You are here: Home » Área Externa » Lago Artificial para Peixes no Jardim – Fotos

Lago Artificial para Peixes no Jardim – Fotos

 

Lago Artificial para Peixes no Jardim

Você tem um jardim em casa, mas quer mudar a cara dele? Então colocar espelhos d’água e lago para peixes ornamentais são uma boa ideia e ainda valorizam mais o ambiente principalmente se o espaço for grande, e se quer saber mais basta continuar lendo este artigo, pois ao longo dele terá várias informações para transformar seu jardim.

Iluminação para jardim externo

Para não ter gastos com a conta de água faça um projeto de pequeno porte onde os materiais utilizados para o mesmo, reciclem a água que está sendo usada neste lago e é por isso que a maioria deles está acompanhada de espelhos d’água, esguichos e cascatas.

Esse tipo de ambiente, lago artificial com peixes e água em movimento, proporciona ao local momento de meditação e relaxamento. O local para colocar esse laguinho em seu jardim, deve ser plano sem ondulações alguma e o solo também não deve ser pedregoso. Locais que antes eram aterros não podem ter esse tipo de lago e nem locais baixos e alagadiços.

Não os coloque também próximo e embaixo de árvores, pois as folhas caem muito e aí precisará de manutenção diária, pois se não entopem a bomba que deixa a água em movimento por causa do entupimento feito pelas folhas e seu acumulo dentro do lago também pode matar os peixes quando elas entrarem em decomposição. Também não os coloque perto da casa onde tem calha, pois a água que cai dela pode atingir o lago e polui-lo.

Os lagos artificiais para peixes no jardim podem ser do tamanho que desejar, desde os menores tamanhos aos quase do tamanho de uma piscina, mas lembre-se que a bomba deve ficar submersa se não ela não funcionará. O formato dele pode ser circular, quadrado, retangular, oval, e formato todo irregular misturando todos os outros. A limpeza é mais fácil em formas circulares por não ter cantos, mas fica a critério.

Os melhores acabamentos para tal lago são as pedras de diversos tamanhos e formas, as que lembram cachoeiras ficam mais bonitas, se for feita de alvenaria o lago e não de material sintético, pinte o fundo de verde ou azul para ficar de acordo com a natureza, mas com uma tinta própria para não matar os peixes.

Essas são algumas dicas e instruções para fazer o seu lago artificial para peixes no jardim, e sempre que for planejar qualquer obra e até mesmo essa, peça ajuda a profissionais capacitados, para tudo sair perfeito e ficar do jeito que você imaginou ou até mesmo melhor.

Fotos de Jardins com Lagos Artificiais para Peixes